Vampeta coloca Depay, do Corinthians, em patamar abaixo de Alan Patrick: “A história dele no futebol é isso” | Torcedores

Depay comemora vitória do Corinthians sobre o Palmeiras (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Vampetasem o costume de ficar em cima do muro, não teve dúvidas ao classificar os níveis de Memphis Depay e Alan Patrick. Embora o camisa 10 do Corinthians tenha uma história relevante na Europa, o ex-jogador considera que o futebol mostrado em campo está fora do patamar de craque. Enquanto isso, o maestro do Internacional foi enaltecido por manter um excelente desempenho aos 34 anos.

“Craque! O Alan Patrick, do Internacional, para mim é craque! Cracaço de bola. Bate falta… e olha que está mais velho. Está igual ao vinho.”, disse Vampeta, em entrevista ao podcast “Café com Prieto”, no YouTube. “(Depay) é bom jogador. A história dele dentro do futebol é isso. bom jogador. Pode ser bom administrador de dinheiro em banco, mas é bom jogador.”, acrescentou.

Depay decide clássico na Copa do Brasil

Cobrado para ser mais decisivo, Depay anotou o primeiro gol em clássicos desde que chegou ao Coríntios. Além da cabeçada certeira do holandês, Vampeta fez questão de exaltar Rodrigo Garro e Matheuzinho, que também foram importantes na jogada que colocou o Corinthians em vantagem na Copa do Brasil. Apesar do resultado favorável, o comentarista lembrou que o Palmeiras não deve ser subestimado.

“Em um lance que o Palmeiras comeu mosca, o Garro achou o Matheuzinho, que jogou bem. O Depayque não tinha feito gols em clássicos, teve a grande chance de fazer alguma coisa diferente pelo o que ele custa. Ele estava na área e fez o gol de cabeça.”, externou Vampeta, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

“O Corinthians pode jogar por um empate ou uma derrota de um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis. Não é fácil bater o Palmeiras, que vinha de uma sequência de 11 jogos sem perder fora de casa.”, acrescentou.

Vampeta avalia outros jogadores do Brasileirão

Além de Alan Patrick, Vampeta considera que Arrascaeta, do Flamengo, e Paulo Henrique Ganso, do Santos, entre os jogadores do Brasileirão mencionados no bate-papo, ocupam o patamar de craque. Em contrapartida, Luciano, Kaio Jorge, Yuri Alberto, Lucas Moura, Vitor Roque e Gabigol foram atrelados ao posto de “bom jogador”. Veja abaixo os detalhes.

Luciano: “Bom jogador. Se ele esquecer a arbitragem, pode até melhorar mais. Ele reclama demais, mas eu gosto do Luciano.”

Arrascaeta: “Craque.”

Kaio Jorge: “Bom jogador.”

Yuri Alberto: “Bom jogador.”

Lucas Moura: “Bom jogador.”

Vitor Roque: “Bom jogador. Tem que ter paciência com ele.”

Paulo Henrique Ganso: “Craque. Enxerga o jogo como ninguém.”

Gabigol: “Bom jogador.”

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.