Velloso defende trabalho de Dorival no Corinthians, mas prevê dificuldades

Dorival Júnior em ação durante jogo do Corinthians no Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela – Getty Images)
O Coríntios avançou às quartas de final da Copa do Brasil, mas não vive um grande momento no Brasileirão, vendo a zona de rebaixamento se aproximar, com Dorival Júnior tendo seu trabalho contestado. Se fosse eliminado pelo Palmeiras, a chance do treinador ser demitido existia. No Campeonato Brasileiro, ele tem um aproveitamento de 38% à frente do Timão, com apenas três vitórias em 13 jogos.
No programa “Os Donos da Bola”, exibido pela Band, o comentarista Velloso defendeu o trabalho de Dorival, acreditando que esses resultados ruins são um reflexo dos desfalques e da limitação do elenco. “Na Copa do Brasil está 100%, com quatro jogos e quatro vitórias. No Brasileiro vem mal, mas esse desequilíbrio é muito em função do elenco curto que ele tem. Quando perde jogadores importantes e ele está vivendo esse momento agora, atrapalha demais o rendimento do time”, iniciou.
Então, o ex-goleiro entende que com as novas lesões de Memphis e Yuri Alberto, novamente ele vai encontrar dificuldades nos jogos. “A gente vai ver o Dorival Júnior sofrendo mais ainda, junto com os torcedores, em funções da lesões que aconteceram. Ele não tem um elenco para substituir os jogadores machucados. Contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, foi o único momento que teve todos os atletas”, completou.
Fernando Fernandes também defende Dorival Júnior
Na sequência, o apresentador Fernando Fernandes também defendeu o treinador do Timão, entendendo que ele foi muito bem na Copa do Brasilmas não recebeu o seu devido valor. “Se cometeu uma grande injustiça com o Dorival Júnior quando o Corinthians eliminou o Palmeiras. Pouco se falou da capacidade dele de armar o time, buscar o resultado. Só falaram que o Palmeiras perdeu o jogo. E o Dorival, com todas essas limitações, está fazendo a parte dele bem. Ele não faz milagre”, opinou.
Dorival chegou ao Timão em abril deste ano, após deixar a seleção brasileira, com a missão de substituir Ramón Díaz. E o trabalho vem sendo de oscilação até aqui. No Brasileirão, não consegue ter uma sequência positiva, mas avançou na Copa do Brasil. Já na Sul-Americana, caiu ainda na fase de grupos. Somando todas as competições, Dorival tem 20 partidas pelo Timão, com oito vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Próximo jogo do Corinthians
O Timão volta a campo neste sábado (16), às 21h, diante do Bahia, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nesta competição, o Alvinegro não vence há cinco jogos, vendo a zona de rebaixamento se aproximar, aparecendo em 13° lugar, ficando apenas seis pontos do Z4

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.