vice-presidente abre o jogo sobre finanças do clube

Bandeira do Corinthians (foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão)

O vice-presidente Armando Mendonça abriu o jogo sobre as finanças do Corinthians. Em entrevista concedida ao programa Arena SBT, o dirigente reconheceu que o clube está em dificuldades. Além disso, falou sobre a política interna e garantiu que a diretoria está trabalhando para reforçar o elenco treinado por Dorival Júnior.

“Rompi com ele (Augusto Melo, presidente afastado). Isso ficou muito claro. todo mundo sabe o que eu passei depois disso. Eu tenho certeza, em conversa com o presidente (Osmar Stabile), ele está trabalhando junto com o executivo Fabinho Soldado para melhorar”, iniciou.

Depois disso, o apresentador do programa, Benjamin Back, questionou: “Tem dinheiro para contratar?”, e ouviu um “não” como resposta. Na sequência, o comunicador reagiu: “Como vai contratar?”. Armando Mendonça respondeu à nova pergunta.

“Com planejamento. Se escutava muito o nosso presidente réu. Quando você faz um planejamento, Está bom, o Osmar assumiu, eu continuo vice. Temos um planejamento? Tá bom. E o dinheiro? Não tinha quando fez o planejamento”, prosseguiu Mendonça.

Corinthians estuda rescindir contrato de Memphis Depay

De acordo com informações do site Gazeta Esportiva, o clube alvinegro avalia que o holandês tem alto custo. Ainda conforme o portal de notícias, a diretoria corintiana está insatisfeita com o desempenho do futebolista e entende que a relação custo-benefício é atualmente negativa.

O valor pode chegar a quase R$ 30,5 milhões. Segundo o canal de imprensa, a possível rescisão contratual pode ser anunciada após os clássicos entre Corinthians e Palmeiras, válidos pela Copa do Brasil.

“Essa questão do Memphis Depay é tratada exclusivamente pelo Oscar. Ele consulta a equipe dele, o departamento financeiro e o jurídico, mas é ele quem está à frente disso”, relatou Mendonça.

André Mendonça indica risco de transferban

A dívida com Memphis Depay não é a única pendência do Corinthians. O vice-presidente admitiu que o clube pode ser punido de registrar novos atletas.

“Pagamos R$ 4 milhões ao Cuiabá. Temos problemas em decorrência de contratações passadas, feitas pelo Augusto, que estão sendo discutidas. Se o Corinthians não tiver êxito, há o risco de transferban”, finalizou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.