Willian aposta em classificação do Chelsea contra o Palmeiras no Mundial de Clubes

Willian em campo com a camisa do Chelsea (site oficial UEFA)
Na próxima sexta-feira (4), acontecerá a partida entre Palmeiras e Chelseavalendo vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Esse jogo contará com um torcedor especial dos Blues nas arquibancadas, o meia-atacante Willian.
O ex-atleta do clube, que estará presente no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, à convite da FIFA, projeta um “confronto complicado”, com classificação inglesa, mas reforçando que “não será fácil” superar o Verdão.
““Acho que será um jogo bem complicado. Claro, dependendo do que acontecer na partida, como um gol no começo, a situação pode ficar mais confortável para o Chelsea, como aconteceu com o Bayern contra o Flamengo. Mas não será um jogo fácil. No final, acredito que o Chelsea vai sair classificado, mas não será fácil“, declarou Willian em entrevista para a entidade, ao falar sobre um possível favoritismo dos Blues.
Vale citar que o jogador recebeu proposta do Fluminense para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, mas recusou por não pensar em voltar a atuar no futebol brasileiro neste momento.
Propostas de jogo para o duelo entre Palmeiras x Chelsea
Ao fazer sua previsão de como será a partida, Willian reforçou que o Copa do Mundo do Clube “teve muitas surpresas”, citando o Al-Hilal, que superou o Manchester City, como exemplo.
Para o jogador, o Chelsea deverá buscar manter mais a posse de bola enquanto o Palmeiras irá apostar nos contra-ataques.
Nomes de destaque do elenco inglês
Questionado sobre jogadores do elenco atual do Chelsea com quem gostaria de ter atuado, o meia-atacante citou Palmer, Enzo Fernández e Moisés Caicedo.
“Gosto muito do Palmer e do Enzo Fernández, são dois jogadores de muita qualidade. Tem também o Moisés Caicedo. E o Reece James, claro, mas com ele eu já tive a oportunidade de jogar”.
Reencontro entre Palmeiras e Chelsea
No começo de 2022 os dois clubes decidiram o título mundial, com uma vitória inglesa por 2 a 1. Lukaku abriu o placar, mas Raphael Veiga, de pênalti, empatou o confronto.
O gol decisivo veio na prorrogação, com Kai Havertz convertendo a penalidade que garantiu o título dos Blues.
Um fato interessante é que do lado inglês o único remanescente do elenco é o zagueiro Trevoh Chalobah. Já o clube brasileiro, além do técnico Abel Ferreira, ainda segue com os goleiros Marcelo Lomba, Mateus, Weverton, os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke e meio-campista Raphael Veiga.
Além deles, o Verdão ainda conta com o lateral-esquerdo Piquerez e os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, mas que não poderão encarar o Chelsea na próxima sexta-feira. Os dois primeiros estão suspensos enquanto o terceiro está fora do Mundial de Clubes por lesão.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.