Zé Elias alerta Corinthians sobre ascensão de Gui Negão

Gui Negão em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)
A grande notícia do Corinthians em meio ao diversos desfalques que o time tem lidado recentemente foi a ascensão do jovem centroavante Gui Negão, autor de três gols nos últimos três jogos. No entanto, para o ex-jogador Zé Elias, o clube alvinegro deve ficar aleta com a possibilidade do garoto de apenas 18 anos perder o foco.
Em participação no programa “Equipe F”, da ESPN, o comentarista esportivo lembrou que o atacante vem sendo comparado ao ex-centroavante Viola, pela forma de jogar e também pelo físico, e indicou que é preciso que até mesmo os familiares sejam alertados para que não se deslumbrem a acabem prejudicando o futuro do atleta.
“Vi a comparação dele com o Viola. Acho bem legal, até pelo estilo de jogo, a maneira de jogar… Mas quando começa esse tipo de situação, eu me preocupo pelo mundo de hoje com o estafe. O entorno do jogador tem que tomar cuidado. pai e mãe policiar. Empresário filtrar algumas situações, porque em um momento como esse é muito fácil perder o foco”, disse Zé Elias.
“Nesse momento, é importante para o Gui Negão continuar nessa pegada, continuar com a determinação, fazer um, dois (gols), continuar jogando da mesma forma. (É importante) para ele e principalmente para o Corinthians, porque ele é necessário, corre demais”, continuou o comentarista da ESPN.
“É muito fácil (deslumbrar). Muitas vezes as pessoas que estão ao redor, principalmente pai e mãe, acabam se empolgando também porque veem o que o menino pode proporcionar a eles. Nesse momento tem que ser pai e mãe mesmo”, concluiu o ex-jogador, indicando que os pais devem ter os pés no chão diante do sucesso repentino do jovem.
Corinthians classificado na Copa do Brasil?
Após a vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, neste meio de semana, a classificação para a próxima fase da competição está muito próxima do time paulista, mas ainda não está garantida na visão de Zé Elias. “70% a 30% para o Corinthians”, disse o comentarista, ao ser questionado sobre o favoritismo.
“Acho que foi dentro do esperado. O Corinthians oscila dentro das partidas. Dentro das dificuldades que passa diante da formação ideal dos 11 jogadores, acho que foi um ótimo resultado. Traz um resultado para poder jogar um pouco mais tranquilo no Brasileirão”, completou o comentarista, lembrando que neste domingo o clube encara o Palmeiras.
Matheuzinho deve ser desfalque no Dérbi
Apesar do bom momento vivido pelo Corinthians recentemente, o técnico Dorival Júnior não deverá contar com o lateral-direito Matheuzinho no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O atleta deixou o campo com dores na coxa e deve ser desfalque.
Para Zé Elias, como o elenco não conta com um outro lateral-direito de ofício após emprestar Léo Maná ao Criciúma, o técnico alvinegro terá que improvisar no setor, mas não pode mudar a forma como o time tem se comportado. “Tem que jogar com as peças que tem. Dorival tem que ser criativo nesse sentido para montar um time forte e não perder pelo menos o posicionamento”, disse.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.