Zé Elias cobra reforços para evitar risco no Brasileirão

Dorival Júnior, em treino no CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Zé Elias concorda com Dorival Júnior sobre a necessidade do Corinthians “buscar opções no mercado”. Embora os onze titulares tenham um patamar elevado, o restante do plantel, segundo o ex-jogador, não possui o mesmo nível. Por conta disso, nas ausências de DepayGarro, Yuri Alberto e outros principais atletas, existe um maior risco de derrotas e, consequentemente, a zona de rebaixamento do Brasileirão pode ficar mais próxima.

“A realidade que precisa ser colocada na mesa é que o time tem limitações. Os onze titulares são bons jogadores, é um time competitivo, mas não tem um elenco para disputar o Brasileiro. Se você puxar as escalações (contra o Red Bull Bragantino), o Corinthians não tinha banco. Eram só meninos das categorias de base.”, disse Eliasno “Equipe F”, da ESPN.

“Se não contratar jogadores que coloquem a camisa, entrem em campo e resolvam determinados problemas, o Corinthians vai passar sérios problemas no Brasileiro. ‘Ah, mas teve boas oportunidades e o goleiro fez grandes defesas’. Qual foi o resultado final? Derrota. Vai jogar contra o Ceará sem os principais jogadores e com dificuldades enormes para jogar.”, acrescentou.

Cobranças da torcida

Ciente da exigência para jogar no CoríntiosZé Elias considera que os protestos pacíficos da torcida podem causar um impacto positivo. Levando em conta a intolerância para qualquer tipo de acomodação em campo, o comentarista vê margem para a pressão motivar um ímpeto maior dos jogadores.

“O time do Corinthians tem limitações. A cobrança vai mudar alguma coisa? Acredito que vai porque tem a responsabilidade, você está vendo os torcedores ali. Se entende que tem uma responsabilidade de vestir essa camisa e precisa de um determinado tipo de comportamento, que é o que a torcida mais exige. Dentro de campo, muda o foco e o sentido de uma derrota, que ganha um peso maior.”, afirmou.

Zinho faz ressalva após discurso de Zé Elias

Participando do debate, Zinho manifestou um sentimento de confiança em relação ao elenco do Corinthians. Ainda que reforços de peso não sejam contratados, o tetracampeão acredita que o atual grupo dirigido por Dorival Júnior é capaz de evitar qualquer tipo de sufoco ao longo do Brasileirão.

“É um momento difícil do Corinthians, mas esse elenco que está aí ganhou o Paulista e fez uma campanha muito boa no ano passado que levou o Corinthians para a Libertadores. Não houve manutenção porque os problemas extracampo refletiram no campo, tanto que saiu o treinador. Eu não acho que esse elenco é para ser campeão brasileiro, mas não é para brigar contra o rebaixamento.”, opinou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.