Zinho indica atacante ideal para Ancelotti na seleção brasileira

Zinho em entrevista ao podcast “Papagaio Falante” (Reprodução – YouTube)

Zinho está convencido de que não seria nenhum absurdo Yuri Alberto figurar na próxima lista de convocados da seleção brasileiraa primeira sob comando de Ancelotti. No “Equipe F” desta quinta (22), o tetra exaltou o protagonismo do camisa 9 do Corinthians e disse concordar com uma eventual chance.

No entendimento do ex-jogador, Yuri Alberto é um dos principais nomes entre os centroavantes que atuam no Brasil, sendo assim um nome que caberia no escrete para ganhar oportunidade de mostrar serviço, dada a limitação de peças para o setor em específico.

“Pela escassez… (merece chance na seleção). Ele tem sido artilheiro no Corinthians, definidor fundamental para o time obter vitórias. Na função, que é a dele, homem de área, tem executado muito bem. A gente gosta muito do Pedro, mas ele ainda está voltando.

Não acho absurdo pensar no Yuri Alberto. Pelo que ele está realizando no Corinthians, a entrega que tem, merece chance. Agora se você me perguntar se ele deve ser o centroavante na Copa do Mundo, eu vou dizer não, porque acho que tem jogadores na frente dele, mas para o momento, merece ser lembrado”, concluiu.

Elogiado por Zinho, Yuri tem números contundentes

A boa fase de Yuri Alberto citada por Zinho se reflete nos índices computados pelo camisa 9 desde a última temporada, quando ao lado de Pedro, ele terminou como o maior artilheiro do Brasil no ano, com 31 tentos em 57 jogos.

Em 2025, o atacante do Corinthians soma 13 gols e uma assistência em 34 partidas, sendo ainda a principal referência no comando ofensivo. Nos dois últimos triunfos do Timão, contra Santos e Novorizontino, o goleador deixou a sua marca.

Quando sai a lista definitiva da seleção

A relação com os 23 nomes convocados para o escrete canarinho nos jogos das Eliminatórias será anunciada na próxima segunda-feira (26), no primeiro ato efetivo de Carlo Ancelotti no comando da seleção. O treinador italiano formulou a pré-lista ao lado de Juan e Rodrigo Caetano, em Madri.

Neste sábado (24), o treinador irá se despedir do time merengue, e na sequência, embarca para o Brasil, onde iniciará os trabalhos de forma efetiva. O primeiro treinamento dele na seleção está programado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.